O prefeito de São Paulo informou em reunião no dia 13 deste mês as Entidades que compõe o SINP (Sistema de Negociação Permanente) que "suspendeu provisoriamente as mesas de negociação tanto setoriais como a da GCM tanto a Geral (todas as entidades.
A justificativa foi a questão financeira do município, devido a manobra para nao haver o aumento da tarifa de ônibus e outras coisas mais.
Se você contava com algum tipo de aumento para o ano que vem, pode perder as esperanças. Mas isso não é motivo para entrar em desespero, a semana que vem o Secretário Eduardo Porto irá se reunir com o Prefeito para elaboração de projeto de lei de concessão de remuneração para o GCM, no horário de sua folga, nos moldes e nos valores da "lei delegada". Você, que ganha mal no seu plantão passará a ganhar mal dobrado porque irá trabalhar no dia de folga.
Quero aproveitar e relembrar o salário de um GCM aqui na capital:
O salario base está em 685,00 (aproximadamente)
A Gratificação por trabalho policial está em 80%: mais 548,00
Total: 1233,00
O menor salário do município de São Paulo está em 1350,00 (Aproximadamente)
O GCM aqui ganha menos que qualquer outro funcionário da prefeitura e ainda recebe uma gratificação que, somada ao salário base, ainda não se iguala ao menor salário. Mas isso não é problema. A prefeitura resolveu dando um bônus que completa o valor para que fique igual aos 1350,00. (E ainda dizem que ganhamos 80% em cima do salário).
Meus amigos, se eu pudesse resolver alguma coisa, quando o prefeito pediu para escolher entre o plano de carreira e o aumento de até 74% (ja nem me lembro o percentual), não pensaria duas vezes. Ficamos sem o aumento e o plano de carreira.
De quem é a culpa?
A culpa é de um bando de incompetentes que estão espalhados por ai. Somos a maior guarda do país com um dos menores salários. Não temos nem fardamento. Olhem como o guarda de São Paulo está fardado: desbotado, as vezes remendado, equipamentos singelos e umas tres dezenas de pistolas e 38 de mil novecentos e bolinhas.
Gostaria que olhassem melhor para a GCM de São Paulo. Sua história, seu passado é de encher os olhos. Quando conversamos sobre ocorrências, falamos com carinho porque não temos recursos, mas nos desdobramos para fazer o melhor. Quando rondamos, sentimos da população um respeito que conseguimos através de um serviço prestado com um toque de educação que faz a diferença.
Senhores, fica registrado aqui a minha indignação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário