Em qualquer país do mundo os motoristas respeitam os pedestres e os pedestres respeitam os carros. No Brasil, desde 2000, existe um processo de conscientização dos motoristas para respeitarem mais os pedestres. Muito bom, mas no Brasil tudo é pela metade, tudo é mal feito...O que temos agora é uma falsa educação.
Uma falsa gentileza dos motorista como alguns exemplos a baixo:
Uma falsa gentileza dos motorista como alguns exemplos a baixo:
- A rua é para os carros. A calçada para os pedestres. O carro não sobe na calçada e o pedestre não deveria andar nas ruas. Agora, na cabeça do pedestre, se ele por o pé na rua o carro tem que parar. Se não para ainda acha ruim, mas o carro está onde deveria estar, o pedestre que está erado.
- Alguns motoristas ficam fazendo gentilezas o tempo todo. Alguém está esperando o transito diminuir para a travessar, o motorista freia, sem se preocupar com quem está vindo atrás se está rápido ou não, se viu ou não o pedestre, e para para o pedestre atravessar. Algumas batidas acontecem dessa forma e ainda quem bateu errado tem que se explicar porque bateu na traseira.
- O motorista vai passar pelo farol aberto e vê alguém esperando o farol fechar. Ele para e espera o pedestre passar. Se o verde para o carro é para ele andar e o vermelho para o pedestre esperar o verde para ele, para que serve o farol se o motorista vai dar passagem para o pedestre?
COPBAVAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário