Páginas

domingo, 7 de julho de 2019

Aposentadoria especial GM - Bolsonaro traidor?

Pensem comigo. 
  • Quando a Policia Militar vai defender seus interesses em Brasilia, eles chegam com 10 ou 15 comandantes de estado (mesmo que todos os comandantes não compareçam, 10 a 15 são muitos), todos com uniforme próprio, alinhados, com, no mínimo, 1 Deputado Federal e 1 Deputado Estadual, chegam sem fazer algazarra e são recebidos para uma audiência para tratar algo que foi conversado antecipadamente entre eles e que vão reivindicar em conjunto e vão fazer pressão para que aconteça. Quem recebe esses representantes de estado tem a visão de um grupo forte, organizado, que cada comandante detém o controle de uma tropa estadual e que merecem respeito. 
  • A mesma coisa acontece com a Policia Civil
  • Policia federal. Reúnem delegados de supervisão estadual,  no mínimo, 1 Deputado Federal e 1 Deputado Estadual e são recebidos da mesma forma que a PM e a PC devido a visão que percebem dessa instituição pela forma que se organizam e o peso que possui seu trabalho em nivel nacional.
  • Agora vejamos como a GMs se apresentam para negociar qualquer coisa em Brasília: 
  1. Sem identidade. Cada Guarda faz o que quer em suas cidades. Umas são Policias, outras são porteiros, outras são motoristas de vereadores. 
  2. Sem padronização. Umas usam azul, outras marrom, outras vermelho, outras camuflada; Uma usa arma, outra usa somente a tonfa e algumas usam facão. Sem contar as que não usam fardas, usam somente em ocasiões especiais.
  3. Sem representatividade. Até hoje não conseguiram criar uma entidade que representasse de uma forma organizada e respeitada que pudesse ser ouvida de verdade. Existem várias associações e cada uma briga por seus interesses e não se conversam ou se alinham em um pensamento único, pelo contrário, se dividem em novas associações com novas ideias.
  4. Sem moral. Quando se reúnem para "lutar" por qualquer coisa, a maior estratégia e agitar as redes sociais para montar uma caravana para ir até Brasilia (dia tal) e fazer barulho e pressão para que meia duzia consiga conversar com alguém (sabe-se lá o que) com algum deputado, e quando são recebidos, e são porque a politica funciona de aparências e o politico finge atender os anseios da população em qualquer movimento que se reúne porque isso ganha voto, mas na cabeça de um politico fica os questionamentos: "Quem são esses caras?" Porque na cidade dele, talvez nao tenha Guarda Municipal e ele nem sabe o que é uma Guarda; "Como os guardinhas conseguiram tanta gente pra vir aqui?" Pois a Guarda da sua cidade pode ser aquela que só trabalha como porteiro; "Como está bagunçada a GCM", talvez esse político seja de um local onde a GM trabalha nos moldes da PM e a postura dos GMs desse local é diferente de algumas passeatas  que vejo em Brasilia, com Guardas com fardas amassadas, coloridas, cheia de breves estranhos...
Pensando em todos essas coisas, como vocês acham que uma comissão das Guardas Municipais é recebida em qualquer lugar? Como vocês acham que a GM pode exercer força para reivindicar alguma coisa se nem nós mesmos sabemos o que queremos?

As Guardas Municipais somente terão força quando:
  • Cada estado criarem uma representação estadual onde definam padrões de uniforme e procedimentos, seja para as Guardas armadas e desarmadas, pois, mesmo desarmadas, precisam trabalhar com eficiência e saberem a importância que é ser um GM. 
  • Padronização de procedimentos em ocorrências, pois em cada cidade a Guarda atua de uma forma e o cidadão não sabe se pode ser ajudado ou não. Quem costuma viajar sabe que numa cidade a GM é policia, em outra o guarda não sabe nem o que pode fazer e em outra tudo é repassado para a PM. 
  • Criar um encontro periódico com as representações de cidades do estado nessa associação estadual e um encontro nacional de representantes estaduais para alinharem ações em prol das GMs (leis, decretos, regulamentação de algo etc).
Somente quado as Guardas se organizarem dessa forma poderão ser ouvidas com respeito no cenário da politica nacional. 

Quanto ao atual presidente, Jair Bolsonaro, ele está cumprindo com tudo o que foi prometido. Se mostra um guerreiro defendendo no que pode aquilo que acredita. Prova disso é o decreto das armas, onde teria dificuldade de mudar a lei, criou o decreto e estão tentando derrubar a todo custo, pois ele não governa sozinho e existe todo um procedimento para mudar qualquer coisa.
Quando vejo um guarda chamar o presidente de traidor, vejo que se trata de alguém que não percebeu que os maiores traidores são todos esses "presidentes e comandantes" de associações e sindicatos que não sabem se organizar e alguns "lideres" que surgem no meio das Guardas que agitam vários guardas em ações isoladas para manifestações e caravanas em Brasília que não resolve em nada, pelo contrário, passam a visão do quanto são desorganizados para os políticos.

Qual a sua opinião? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário